Luiz Carlos Gomes é o novo presidente do PRB Rio de Janeiro

Luis Carlos Gomes tem o desafio de preparar o PRB-RJ para 2020

O novo presidente assume o comando do partido no estado com o objetivo de consolidar a sigla e prepará-la para as Eleições 2020

Publicado em 8/7/2019 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 11:58

O entrevistado da semana é o carioca Luis Carlos Gomes, que assumiu, na sexta-feira (5), a presidência estadual do PRB Rio de Janeiro. Motivado com o novo desafio, ele afirma que deseja trabalhar unido à bancada do PRB RJ a fim de que o trabalho contribua para a retomada do crescimento no estado. Quanto ao futuro da sigla no estado, ele assegura que o objetivo é o crescimento, não só em quantidade, mas também em qualidade, elegendo o maior número de vereadores e prefeitos comprometidos com o povo.

ENTREVISTA

PRB RJ – O senhor assumiu a presidência estadual do PRB no Rio de Janeiro. É um grande desafio?

Luis Carlos Gomes – É um grande desafio porque o PRB é um partido com grande expressão política em todo o país. Sabemos que somará muito para a população do estado e na política. Estamos prontos para o desafio, motivados. Queremos uma política que contribua para a retomada do crescimento

PRB RJ – O senhor trabalha há 32 anos com ações sociais e humanitárias. Acredita que existe conexão com o trabalho que desempenhará na política?

Luis Carlos Gomes – Sim, a conexão é total e fundamental porque cuidamos de pessoas. Quando desenvolvemos o trabalho social, estamos fazendo isso. Na política, temos que cuidar dos cidadãos, ter relacionamento. Esta é a conexão entre a política e o trabalho social. Creio que é possível fazer sempre o melhor, e na política temos que tratar das pessoas como devem ser tratadas.

PRB RJ – Em Convenção Nacional, a Executiva do PRB aprovou a mudança do nome do partido para Republicanos e os novos manifesto, programa e estatuto que consolidam sua posição conservadora nos costumes e liberal na economia. Acredita que este é um momento de transição, de mudança para o partido?

Luis Carlos Gomes – O PRB está mudando o nome para Republicanos não porque está manchado, não pela falta de popularidade, mas por estratégia em relação à política. O PRB é o partido que mais cresceu nos últimos anos e está passando por mudanças para se aperfeiçoar em seu principal objetivo, que é valorizar o seu trabalho de dedicação aos brasileiros.

PRB RJ – Quais os projetos para o PRB RJ em relação ao pleito eleitoral de 2020? Já existem nomes pré-definidos?

Luis Carlos Gomes – Nosso objetivo é o crescimento, não só em quantidade, mas em qualidade. Queremos eleger o maior número de vereadores e prefeitos comprometidos com o povo.

PRB RJ – O que os republicanos podem esperar da nova liderança sob sua gestão?

Luis Carlos Gomes – Podem esperar uma política transparente, séria, não voltada para interesses pessoais, mas para a população. Temos uma preocupação especial com os municípios, que foram seriamente atingidos com a crise econômica. Sou carioca e sei que o povo sempre foi alegre, dinâmico e bem-humorado. Hoje, vemos pessoas tristes, sem expectativa, e a má política contribuiu muito para isso. Vamos trabalhar para que o Rio de Janeiro volte a ser um estado com a identidade que lhe é peculiar. Trabalharemos com nossos políticos para isso.

PRB RJ- Em sua opinião, por que a situação no estado do Rio de Janeiro chegou a este ponto?

Luis Carlos Gomes – Hoje, há uma crise moral, política e financeira. Precisamos unir forças, o estado do Rio vive uma situação de emergência. Temos consciência de que o trabalho é árduo, mas a população não pode ficar sem assistência. Só temos duas saídas: ou nos entregarmos à crise ou lutamos para mudar a situação. No PRB, temos consciência da nossa missão e buscaremos soluções que terão resultados positivos.

Saiba mais sobre Luis Carlos Gomes

 

Idade? 53 anos, radialista
Casado com Valéria Cristina há 31 anos
Tem filhos? Uma filha, Débora Cristina
Um hobby? Futebol
O Brasil e o Rio de Janeiro têm jeito porque…  Porque tem muitas pessoas sérias e que desejam fazer a diferença. Vamos encontrá-las, trazê-las para o PRB e isso fará uma grande diferença.

Por Ascom – PRB Rio de Janeiro
Edição: Agência PRB 
Fotos: Ascom –  Rio de Janeiro

 

Reportar Erro
Send this to a friend