Projeto incentiva a inclusão da pessoa idosa no mercado de trabalho

Lei que promove conscientização e prevenção à osteoporose é sancionada em Goiás

Lei nº 20390/19 institui a Semana Estadual de Prevenção e Controle da Osteoporose em Goiás e foi proposta pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO)

Publicado em 29/01/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – De autoria do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO), a Lei nº 20390/19 que institui a Semana Estadual de Prevenção e Controle da Osteoporose, aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado. O autógrafo foi publicado no dia 4 de janeiro e entrou em vigor na mesma data. Segundo a nova Lei, o referido período passa a ser realizado, anualmente, na última semana do mês de março.

A finalidade é promover a conscientização da população sobre diagnósticos preventivos, controle e tratamento da doença, por meio de ações educativas, como eventos, palestras, audiências públicas, seminários e outros meios educativos e informativos. “A prevenção é a melhor solução. Esta é a premissa que penso ser a base para esta Lei”, explica o autor da matéria, deputado Jeferson Rodrigues.

Na avaliação do republicano, é necessária a adoção pelo Governo Estadual, de um Programa de Combate e prevenção à Osteoporose como uma importante medida de proteção à saúde da sociedade, minimizando os gastos públicos com internações hospitalares, proporcionando ao indivíduo uma melhor qualidade de vida.

Texto: Ascom – AL/GO
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues

Reportar Erro