Jurailton Santos propõe Frente Parlamentar em Defesa da Vida

Proposta foi apresentada durante o “5° Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania” promovido pela Unale

Publicado em 11/10/2019 - 00:00

Salvador (BA) – O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos-BA) propôs a criação, pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da Frente Parlamentar em Defesa da Vida nas 27 unidades da federação. A proposta foi apresentada durante o “5° Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania” promovido pela instituição na última semana no Recife.

O colegiado terá como objetivo criar políticas públicas de acolhimento, identificação e medidas preventivas sobre automutilação, depressão e suicídio, que de acordo com o parlamentar, é um grave problema que assola o país. “É preciso tomar providências que possam contribuir para o enfrentamento desse problema que atinge homens e mulheres no Brasil. Já estou trabalhando com uma campanha de conscientização do tema, realizando ações que contemplam os públicos jovem e adulto, em escolas e espaços de convivência no estado da Bahia”, explicou Jurailton.

Durante o seminário, o republicano apresentou campanha “Basta! Automutilação, Depressão e Suicídio”, de sua autoria. O projeto consiste em fazer um alerta para a sociedade sobre o assunto. As ações da camapanha são realizadas em semáforos com faixas e cartazes, panfletagem em pontos de grande circulação de pessoas, stands em shoppings, apresentações teatrais em praças e escolas, além de palestras sobre prevenção, que são conduzidas por uma especialista no tema.

O Seminário Regional contou com três grupos de trabalho (GTs) e todos produziram 47 propostas, as quais serão reunidas às outras 125 contribuições já recolhidas pela entidade.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jurailton Santos

Reportar Erro