Jorge Wilson propõe mudança em nome de Estação de Trem em Guarulhos

Projeto apresentado pelo republicano altera o nome da estação da Cecap para Cecap-Mamonas Assassinas

Publicado em 01/05/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa de São Paulo analisa o Projeto de Lei nº 460/2019, de autoria do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), que altera o nome da estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Cecap, em Guarulhos, para Cecap-Mamonas Assassinas. A ideia é homenagear os integrantes da banda que morreram em um acidente aéreo na Serra da Cantareira em 1996.

O republicano destacou que o grupo musical que marcou a década de 1990 é, ainda hoje, sinônimo e símbolo de alegria em Guarulhos e em todo o Brasil. “É inegável a identidade da cidade com o grupo musical de muito sucesso até os dias de hoje. Ao apresentarmos esta propositura, pretendemos celebrar a alegria e homenagear os Mamonas Assassinas na cidade de Guarulhos e no estado de São Paulo”, disse.

Acidente

O acidente que matou a banda ocorreu no dia 2 de março de 1996, após o avião que transportava o grupo cair na Serra da Cantareira, que retornavam a Guarulhos após um show realizado em Brasília. O grupo vendeu quase três milhões de discos, além de alcançar a marca de 100 mil cópias em apenas quatro meses.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

Reportar Erro