Jorge Wilson assume presidência da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor em SP

“Lutar pelos direitos do consumidor à frente desta comissão é uma honra e uma imensa responsabilidade”, afirma o deputado estadual do PRB

Publicado em 15/04/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), foi eleito por unanimidade, na última semana, pela segunda vez, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O republicano lutou pela instalação do colegiado desde que assumiu seu primeiro mandato em 2015. A comissão aborda assuntos relativos à defesa do consumidor, inclusive ouvindo pessoas e autoridades que tenham interesse e conhecimento sobre a matéria; recebe, avalia e investiga denúncias relativas à violação dos direitos; fiscaliza e acompanha programas governamentais relativos à proteção dos consumidores.

“Ser escolhido pelos meus pares nessa nova legislatura é uma importante missão. Lutar pelos direitos do consumidor à frente desta comissão é uma honra e uma imensa responsabilidade”, afirmou o deputado do PRB.

Jorge Wilsom completa: “A Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, é uma legislação ampla e completa que ampara e garante que o consumidor tenha os seus direitos respeitados. Nosso trabalho é garantir que a lei seja cumprida, e é para isso que vamos continuar lutando”.

Texto: Vanessa Oliveira / Ascom – deputado estadual Jorge Wilson
Foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson 

Reportar Erro