João Luiz quer retomada de voos da MAP no Amazonas

João Luiz quer retomada de voos da MAP no Amazonas

Deputado do Republicanos se reunirá com superintendente da Anac nesta terça-feira (17), em Brasília, para que a MAP Linhas Aéreas volte a atuar no estado

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Para discutir a retomada dos voos da MAP no interior do Amazonas, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), se reunirá com o superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação (Anac), Rafael José Botelho, nesta terça-feira (17), às 10h, no gabinete da superintendência, em Brasília.

De acordo com o parlamentar, a MAP Linhas Aéreas deve uma satisfação aos consumidores amazonenses sobre a suspensão de voos para o interior do Estado. “Para reaver o prejuízo causado aos consumidores amazonenses, a empresa deve retomar as suas operações no Amazonas. Vamos reunir com o superintendente da Anac e buscar soluções para que a aérea volte a atuar no Estado”, afirmou João Luiz.

O deputado informou que, após debates na Casa Legislativa, a MAP comunicou o retorno de suas operações no último dia 8 de dezembro, no entanto, por meio de reclamações registradas na CDC-Aleam, foi verificado um número frequente de cancelamentos de voos.

“Hoje mesmo (segunda-feira, 16), constatamos que a empresa só dispõe de voo para Belém e os previstos para os municípios de Carauari, Parintins e Coari foram cancelados. De posse desses registros e reclamações, vamos reivindicar, junto à Anac, uma solução para esse problema. Os consumidores amazonenses não podem mais amargar esse prejuízo”, ressaltou.

A MAP Linhas Aéreas é a principal empresa de transportes de passageiros no interior do Amazonas, abrangendo os municípios de Coari, Eirunepé, Tefé, Lábrea, Carauari, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Parintins.

Texto: Jeane Glay/Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro