João Luiz fará audiência pública para cobrar melhoria no fornecimento de energia no AM

Republicano é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)

Publicado em 11/02/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Em seu primeiro discurso no Plenário Ruy Araújo, na manhã de quinta-feira (7), o deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), João Luiz (PRB-AM) anunciou uma audiência pública para o próximo dia 25 de fevereiro, com objetivo de discutir soluções para os problemas causados aos consumidores que se sentiram lesados pela empresa Amazonas Energia e denunciaram ao parlamentar a cobrança abusiva no faturamento de energia.

O parlamentar ressaltou em seu discurso, que somente em 2018, o Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) registrou 2.433 denúncias de práticas abusivas no faturamento de energia elétrica.

“Nosso trabalho é fiscalizar e garantir que sejam resguardados os direitos dos consumidores. A população do Amazonas paga uma das contas de energia mais caras do país, no entanto, o serviço é de péssima qualidade. Prova do que estou falando é que a Amazonas Energia é campeã em denúncias, de acordo com o Procon estadual”, disse o republicano.

Além da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam e da empresa Amazonas Energia, devem participar da audiência pública o Ministério Público do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) e demais órgãos de defesa do consumidor.

Comissão

João Luiz ressalta que a Comissão de Defesa do consumidor da Aleam estará de portas abertas para a população do Amazonas.  “Todas as pessoas que precisarem de ajuda, para solucionar problemas referentes ao direito do consumidor, pode procurar a Comissão que vamos trabalhar como manda a lei, para solucionar seus problemas. Até nos lugares mais distantes do nosso Amazonas a Comissão vai chegar”.

O republicano já milita na causa em defesa do consumidor no programa matutino de rádio, Balança Manaus, da rede Aleluia, frequência 91.5 FM.
“Já milito pela causa e prometo me dedicar ainda mais para defender os consumidores que se sentirem enganados por empresas. Nosso serviço vai atender tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

Equipe qualificada

O parlamentar ressalta ainda que a Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam conta com uma equipe de profissionais qualificados na área do direito do consumidor e será importante para a resolutividade das demandas trazidas pela população.

“Para o trabalho da Comissão ter resolutividade, vamos contar com o apoio de pessoas altamente qualificadas. Isso vai garantir aos cidadãos, que procurarem a Comissão, a garantia de empenho para a resolução de seus problemas”, ressaltou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro