João Luiz distribui cartilhas para orientar consumidores de Manaus

João Luiz distribui cartilhas para orientar consumidores de Manaus

A ação faz parte da programação mensal da Comissão de Defesa do Consumidor e, segundo João Luiz, é a forma mais prática de orientar o povo quanto aos seus direitos como consumidor

Publicado em 24/07/2019 - 00:00

Manaus (AM) – Três mil exemplares de cartilhas do consumidor foram distribuídos na manhã da segunda-feira (21), nas zonas Norte e Leste de Manaus, durante ação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado estadual João Luiz (PRB-AM).

As equipes da Comissão e da Assembleia atuaram em duas áreas de grande fluxo de consumidores da cidade, na avenida Autaz-Mirim, Grande Circular, e na feira do Mutirão. A ação faz parte da programação mensal da Comissão de Defesa do Consumidor e, segundo João Luiz, é a forma mais prática de aproximar o colegiado do povo e orientá-los quanto aos seus direitos como consumidor.

“Todos os meses, as equipes vão para as ruas de Manaus orientar e informar os consumidores sobre os seus direitos. É uma prática constante que, além de instruir o consumidor, aproxima a comissão e suas ações do povo”, afirmou João Luiz, ao acrescentar que a população é carente de informação e que, na maioria das vezes, desconhece seus próprios direitos.

Para a consumidora Socorro Siqueira, 35 anos, a iniciativa é louvável e traz informações importantes para a população. “A Comissão de Defesa do Consumidor está de parabéns pela ação. Existem situações em que nós, consumidores, não sabemos lidar e acabamos sendo enganados por desconhecer os nossos direitos. Mas quando a informação chega, fica mais fácil”, comentou.

Atendimento ao público

A Comissão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no 4º andar da Assembleia, e conta com uma estrutura com capacidade para 100 atendimentos diários. Informações no telefone 3l83-4451.

Texto: Jeane Glay – Ascom – deputado estadual João Luiz
Fotos: Mauro Smith
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro