Campanha quer prevenir violência contra idosos em Goiás

Jeferson Rodrigues debaterá sobre uso consciente da água

Audiência pública para debater sobre o uso consciente da água no estado ocorrerá na próxima terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Goiás

Publicado em 16/11/2019 - 00:00

Goiânia (GO) – A Assembleia Legislativa do Goiás promoverá, na próxima terça-feira (19), audiência pública para debater sobre o uso consciente da água no estado. o debate foi proposto pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO).

A iniciativa do republicano partiu dos últimos dados divulgados sobre os níveis críticos que o Rio Meia Ponte atingiu neste ano de 2019. “O rio é o responsável pelo abastecimento da grande Goiânia e nos últimos meses ele não estava conseguindo realizar esta função, por conta da baixa vazão devido à seca”, comentou o parlamentar.

Segundo Rodrigues, a situação do rio chegou ao ponto do governador Ronaldo Caiado solicitar a abertura de comportas de represas privadas, de fazendeiros que se dispuseram a ajudar o estado, para aumentar a vazão. “Diante dessa situação, resolvemos debater sobre o assunto para que a população, os técnicos hídricos, as autoridades e os universitários possam participar do debate sobre o uso consciente da água e ajude também a construir uma solução que possa ser colocada em prática no próximo ano, para que não aconteça novamente o fato do ano de 2019”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jeferson Rodrigues
Edição: Agência Republicana e Comunicação – ARCO

Reportar Erro