Premiação é dada pelo Consórcio Brasil Central e reconhece projetos inovadores e impactantes no setor
Publicado em 13/12/2024 - 09:00 Atualizado em 17/12/2024 - 13:35
Palmas (TO) – O Governo do Tocantins alcançou destaque nacional ao vencer três categorias no Prêmio de Boas Práticas em Segurança Pública da Região do Consórcio Brasil Central (BrC), superando 174 projetos inscritos na 3ª edição da premiação. O anúncio foi realizado na última terça-feira (10), pelo site oficial do prêmio, consolidando o reconhecimento da eficácia e inovação das iniciativas tocantinenses.
Projetos premiados e reconhecimento estadual
Entre os três projetos vencedores, dois são de autoria do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). O Sistema de Operações do Corpo de Bombeiros (SiOCB) garantiu o primeiro lugar, enquanto Fortalecendo a Segurança Pública: Capacitação e Desenvolvimento Profissional ficou em terceiro lugar. Ambas as iniciativas evidenciam o uso estratégico da tecnologia para otimizar operações de emergência e qualificar servidores.
No segundo lugar, o projeto Redução sem precedentes de crimes de roubo, da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína, foi reconhecido pelo impacto na redução de índices de roubo na região.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) celebrou a conquista, destacando o compromisso de sua gestão em fortalecer a segurança pública no estado. “Nos honra que práticas tão importantes de reforço à segurança do nosso Estado tenham sido reconhecidas. Buscamos soluções que tornem o Tocantins um lugar mais seguro para se viver”, afirmou.
Premiação e próxima etapa
Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, certificados e placas de homenagem, e participarão de uma cerimônia oficial no primeiro trimestre de 2025. Além disso, o Consórcio Brasil Central publicará uma coletânea com detalhes sobre os projetos vencedores, ampliando o alcance e a aplicação das boas práticas identificadas.
Saiba mais
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC) é composto por 6 estados: Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, mais o Distrito Federal, e tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da região, de forma integrada e por meio da cooperação entre as Unidades Federativas para tornar os estados ainda mais competitivos.
Na edição 2024 do Prêmio de Boas Práticas em Segurança Pública, registrou 174 inscrições, marcando o maior número de participações desde sua criação em 2019. A premiação busca reconhecer iniciativas inovadoras e eficazes de servidores públicos na área de segurança, promovendo o intercâmbio de ideias e a valorização das melhores práticas na região.
Texto: Com informações Governo do Tocantins
Foto: Ascom Consórcio Brasil Central