Gilvan Máximo se reúne administradores para tratar do projeto Wi-Fi Social

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, republicano afirmou que a meta é fazer com que Brasília seja a primeira Cidade Inteligente da América Latina

Publicado em 11/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na semana passada, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo (PRB), se reuniu com vários administradores para apresentar o projeto Wi-Fi Social que tem o objetivo de implantar sinal de internet nas regiões com maior fluxo de pessoas. A ideia alegrou quem esteve na reunião, pois eles já saíram discutindo quais serão os pontos de suas cidades que irão receber o sinal. O encontro contou com a presença de administradores e representantes da Estrutural, Guará, Gama, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Park Way, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia e Ceilândia.

O secretário Gilvan Máximo afirmou que a meta é fazer com que Brasília seja a primeira Cidade inteligente da América Latina. “Nossa meta é revolucionar. Teremos o Wi-Fi Social como projeto iniciante e só na rodoviária serão 200 mil acessos simultâneos. Portanto, queremos caminhar e evoluir junto com a tecnologia”, disse o republicano.

Durante a reunião a administradora do Gama, Juliana Navarro, questionou como será a implantação desse projeto. “A empresa tem que entregar um sinal de qualidade para a população”, disse.
Para responder os administradores, o secretário destacou que as empresas farão testes e que serão realizadas pesquisas nas cidades para saber como está a velocidade da internet. “O nosso maior objetivo é facilitar o acesso da população aos órgãos do Governo de Brasília e as redes sociais fazendo com que o Distrito Federal esteja cada dia mais conectado”, completou Gilvan Máximo.

Texto e foto: Ascom – secretário Gilvan Máximo
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro