Gilmaci Santos visita centros de saúde da Unicamp

Republicano conheceu a estrutura do Hospital de Clínicas (HC) de Campinas e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism)

Publicado em 17/10/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos-SP) visitou, na segunda-feira (14), dois centros de saúde mantidos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior de São Paulo. A Unicamp é uma universidade pública do estado de São Paulo que responde por 8% da pesquisa acadêmica no Brasil.

O parlamentar conheceu a estrutura do Hospital de Clínicas (HC) de Campinas e do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), ambos da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. No HC, o republicano foi recebido pelo cirurgião pediátrico, Antônio Gonçalves; pelo superintendente do hospital, Manoel Barros Bértolo; pela diretoria Executiva da Área da Saúde, representada pelo professor José Roberto Matos Souza (cardiologista); pelo coordenador de Administração, Willian Alexandre de Oliveira. O Hospital de Clínicas foi inaugurado em 1985 e atende, exclusivamente, o Sistema Único de Saúde (SUS), sendo mais de 300 mil pacientes por ano.

Em seguida, o deputado republicano também visitou o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), inaugurado em 1986 e que hoje é referência regional na saúde da mulher, e do recém-nascido, e referência nacional no tratamento de câncer ginecológico e mamário. Gilmaci foi recepcionado por Luís Otávio Zanatta Sarian, superintendente da unidade, e João Renato Bennini Junior, diretor Associado, além de Marina Martinez Sylvestrin e Fabiana Vianna Casellato, da equipe de relações institucionais.

O superintendente do Caism agradeceu a ajuda do parlamentar, já que recentemente o centro recebeu do Governo do Estado de São Paulo R$ 100 mil, decorrente de uma indicação de Gilmaci Santos. O médico disse que o valor será utilizado para a compra de equipamentos de tratamento do câncer.

O deputado parabenizou o trabalho da equipe da unidade e disse que é importante sair do gabinete para ver de perto as necessidades da população. “Hoje, todos estamos de rosa em apoio ao combate ao câncer, mas queremos apoiar também o trabalho do Caism”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos

Reportar Erro