Gessivaldo Isaías propõe combate às fake news e punição a pedófilos no Piauí

Gessivaldo Isaías propõe combate às fake news e punição a pedófilos no Piauí

Republicano apresentou seis projetos de lei na sessão plenária de quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa

Publicado em 10/02/2019 - 00:00

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI) apresentou seis projetos de lei na sessão plenária de quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Piauí, propondo, dentre outras, a implantação de uma política estadual de combate às fake news (notícias falsas divulgadas pelas redes sociais) e o afastamento de suas atividades de professores acusados da prática de pedofilia nos estabelecimentos de ensino públicos e privados do estado.

Quanto às fake news, o republicano defende que seja instituído o dia 24 de março como data estadual de conscientização e combate às notícias falsas no estado. Nessa data, também conhecida como o dia internacional do direito à verdade, Gessivaldo sugere que sejam promovidos seminários, palestras e demais eventos educativos alusivos ao tema.

“Surge, então, a necessidade de do estado adotar legislação própria, políticas e programas que combatam e previnam a disseminação de notícias falsas, sendo que a educação da população é sempre a melhor e mais barata solução a ser adotada”, diz Gessivaldo na proposta.

O parlamentar propôs, ainda, a obrigatoriedade do registro de grupo sanguíneo e do fator RH nos uniformes dos estudantes piauienses, da implantação de uma política estadual de prevenção à criminalidade, da instalação de placas em braille com os nomes das linhas de ônibus e roteiros nas estações rodoviárias.

Texto: Ascom – Alepi
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro