Frente Parlamentar do Esporte é lançada na CLDF

Colegiado tem como intuito auxiliar e potencializar o desenvolvimento do setor na capital federal

Publicado em 26/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Com o Plenário da Câmara Legislativa lotado de atletas, técnicos e dirigentes foi lançada, na sexta-feira (23), a Frente Parlamentar do Esporte, que será presidida pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF). O colegiado tem como intuito auxiliar e potencializar o desenvolvimento do esporte na capital federal.

Frente Parlamentar do Esporte é lançada na CLDF

Para Martins, o esporte é uma ferramenta de socialização de indivíduos das mais diferentes classes. “O esporte é poder, pois une pessoas, cria vínculos, fortalece amizades, proporciona a troca de experiências, enriquece nossa vida e nos faz enxergar muito além do que imaginamos. Muito já foi feito até aqui, mas muito mais pode ser feito, e o objetivo da frente é exatamente esse, auxiliar o desenvolvimento do esporte na capital federal. O comprometimento do Estado com a pauta do esporte representa uma esperança para todas as gerações presentes e futuras”, ressaltou.

Entre os convidados, estava o atleta de Macha Atlética, Caio Bonfim, considerado o melhor da modalidade do país, com diversos títulos e recentemente medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que reiterou a importância de iniciativas como essas na formação do atleta. “País bom, é país com oportunidades. E quando você tem uma iniciativa dessa, que visa promover oportunidades para às crianças e os jovens é incrível, pois sou o reflexo do que o esporte pode fazer na vida de uma pessoa”, disse o atleta.

Frente Parlamentar do Esporte é lançada na CLDFMembro da Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), não pode estar presente, pois representava o Congresso nos jogos paraolímpicos, em Lima. Mas, deixou um vídeo direcionado aos atletas, onde reitera seu comprometimento com o esporte.

Prestigiaram o evento e fizeram parte da mesa, Sidney de Oliveira, chefe de gabinete da Secretária Nacional de Esporte; Apolinário Rabelo, secretário Executivo de Futebol da Secretária de Esporte; Magda Machado, ex-presidente da Federação de Desporto Aquático do DF; e Gastão Reis, presidente da Associação Educação/Esporte dos Portadores de Necessidades Especiais.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Martins Machado
Fotos: Cedida

Reportar Erro