FRB oferece semana de palestras para parlamentares municipais de São Paulo

O evento foi conduzido pelo Centro de Apoio aos Municípios, braço da FRB que presta assessoria para o parlamentar que necessitar de ajuda em suas demandas

Publicado em 11/08/2021 - 15:50

Brasília (DF) – O I Encontro Municipal do Centro de Apoio aos Municípios (CAM), ofertado pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), aconteceu na Subseção de São Paulo na semana entre os dias 26 a 31 de julho.

O evento teve como finalidade levar informações úteis e viáveis para os prefeitos, vereadores e agentes públicos municipais sobre como conseguir ter suas demandas atendidas com mais celeridade, tendo como resultado o desenvolvimento das políticas públicas das cidades.

O CAM é um braço estendido da FRB para atender aos municípios, assim tentar desburocratizar a máquina pública do país, para que o recurso tenha a finalidade deseja que é a infraestrutura da cidade, como falou o presidente nacional do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira: “O CAM foi criado para auxiliar na burocracia de acesso aos recursos da união. Todos os parlamentares municipais podem se beneficiar e usufruir da assessoria do CAM, porque este trabalho é independente de partido político.”, ressaltou.

O evento teve duração de uma semana, porque o CAM se preocupou em atender cada cidade paulista de forma personalizada, por essa razão, cada dia de palestra foi dedicado para atendimento de uma região. Assim, todos os parlamentares do Republicanos de São Paulo foram munidos de informações sobre processos que podem trazer benefícios para suas cidades.

Como anfitriã do evento a FRB sempre se mostrou focada no desenvolvimento humano e na formação de cidadãos conscientes, como enfatizou o presidente da FRB, Rusembergue Barbosa: “Reforço que ofertamos, por meio do CAM, assessoria política com produtos gratuitos e disponíveis em nosso site, como e-books direcionados a vereadores e prefeitos, fora material de apoio contendo artigos, estatísticas e pesquisas. Esse é o setor idealizado para viabilizar a comunicação entre ministérios e prefeituras”.

Também tivemos a presença de várias autoridades durante as palestras, como o presidente do Republicanos São Paulo, Sérgio Fontellas, o coordenador da Subseção – SP, Eduardo Verrone, o Dr. Flávio Britto, a secretária nacional de Política para as Mulheres – MMFDH, Drª. Cristiane Britto, o secretário nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Tiago Pontos, entre tantas outras que se sentiram satisfeitas com o evento, como o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos-SP) que expressou sua consternação: “O CAM foi criado por conta da dificuldade que os municípios tinham de encontrar os recursos para sua cidade, em Brasília. Este é o trabalho que o CAM oferece, achar nas secretarias nacionais estes recursos e apresentar para o prefeito.”, acrescentou.

A Fundação Republicana Brasileira não cansa de inovar e buscar sempre oferecer o melhor produto ao cidadão, por isso se tornou a primeira fundação partidária a abrir uma instituição de ensino superior, com a autorização do MEC: a Faculdade Republicana, que hoje dispõe de diversos cursos e parcerias, com uma equipe de docentes de alto nível e ensino de primeira qualidade. O diretor-geral da Republicana, Valdir Pucci, também participou do evento, de forma remota: “A criação da Faculdade Republicana mostra o quanto o partido Republicano se preocupa com a educação. Educação esta que é levar a faculdade a população. A Republicana também criou um curso para capacitar os gestores do país, que é a Republicana Incompany, porque entendemos que gestores bem capacitados são aqueles que podem ajudar a comunidade a se desenvolver.”

O evento termina com a certeza de dever cumprido, porque a FRB juntamente com os consultores do CAM, Mariana Pimentel, Danielle Salomão, engenheiro Raji Chueri e Elias Tavares estavam preparados e ofereceram todos os conteúdos que foram pesquisados e analisados por eles já há algum tempo.

CAM, levando alternativas viáveis para a melhoria da sua cidade.

Informativo

O trabalho do Centro de Apoio aos Municípios está à disposição e quem desejar ser auxiliado pelo projeto, pode entrar em contato ou nos fazer uma visita agendada.

SEP Sul, trecho 713/913, lote E, Asa Sul, Brasília-DF

CEP: 70390-135

E-mail: [email protected]

Telefone: (61) 3321-1112 e (61) 99506-3125 (WhatsApp)

Texto e foto: Ascom – FRB

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend