FRB leva à Guarulhos 2ª edição do curso preparatório para as eleições 2016

Evento aconteceu no Anfiteatro Guimarães Rosa do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (Unimesp), no bairro da Vila Rosália, e reuniu cerca de 221 pessoas

Publicado em 19/07/2016 - 00:00

Guarulhos (SP) – A cidade de Guarulhos recebeu, na última sexta-feira (15), o curso preparatório para as eleições municipais elaborado pelos profissionais da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e realizado pela subseção. O evento aconteceu no Anfiteatro Guimarães Rosa do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (Unimesp), no bairro da Vila Rosália, e reuniu cerca de 221 pessoas, dentre elas, republicanos, filiados e pré-candidatos a vereadores no município.

Dando continuidade ao ciclo de palestras, que tem sido realizado em todo o Brasil, o responsável pelos temas Direito Eleitoral, Política e Prestação de Contas foi o palestrante Paulo Fernando Vasconcelos. O especialista apresentou uma retrospectiva da evolução política do Brasil, desde quando o país ainda era colônia portuguesa até chegar ao Estado Democrático de Direito. “O sistema é bom, mas não funciona e jamais funcionará até que o eleitor tenha consciência do que fazer com o seu voto”, afirmou categórico. Ao explanar sobre as principais funções e responsabilidades do vereador, o republicano descreveu o que é permitido e o que é proibido durante os dias de campanha e pré-campanha, sobre os parâmetros gráficos de materiais impressos e cartazes, e sobre doações partidárias.

O presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, fez questão de acompanhar as cinco horas de curso intensivo. “Eu estava em um compromisso em Vinhedo e fiz questão de vir direto para cá”, revelou. Segundo o líder, iniciativas como estas expressam uma nova fase na política brasileira. “Como todos sabem, estas serão eleições complicadíssimas devido aos poucos dias de campanha e devido às alterações na legislação, mas mostra-se aqui, no dia de hoje, uma verdadeira preocupação e interesse em buscar o melhor para a sociedade”, disse Fontellas.

A cidade de Guarulhos possui quase 1,5 milhão de habitantes e um dos deputados mais votados em todo o estado e principal nome para disputar a Prefeitura, Jorge Wilson (Xerife do Consumidor), presente no curso.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Lucas Campos / Ascom – PRB São Paulo

Reportar Erro