FRB finaliza agenda de 2015 com cursos de política em Franco da Rocha e Guarulhos (SP)

Militantes, simpatizantes e pré-candidatos do PRB em São Paulo marcaram presença

Publicado em 16/12/2015 - 00:00

São Paulo (SP) – A subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) fechou a agenda do ano com dois cursos de política nos municípios de Franco da Rocha, no sábado (12), e Guarulhos, nesta segunda-feira (14). Ambos foram ministrados pelo cientista político Julio Ogusuka para militantes, simpatizantes e pré-candidatos do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

FRB finaliza agenda de 2015 com cursos de política em Franco da Rocha e Guarulhos (SP)No município popularmente conhecido como Franco, 60 pessoas participaram. Entre as autoridades presentes, estava o presidente da executiva local Marcelo Cypriano. Já na segunda cidade mais populosa do estado, 107 guarulhenses marcaram presença, com participação massiva dos pré-candidatos às eleições para prefeito e vereador de 2016. O deputado estadual mais bem votado da legenda em São Paulo, Jorge Wilson, conhecido como Xerife do Consumidor, prestigiou o debate.

O parlamentar agradeceu à FRB por atender ao convite para realizar o curso no município. “É com muito orgulho que recebemos na nossa cidade esse grande palestrante para dar essa aula que, com certeza, muito nos servirá para que possamos entender a política e sair daqui de peito ainda mais aberto, para defender o projeto do PRB”, destacou Wilson. O vereador João Barbosa também participou do evento.

FRB finaliza agenda de 2015 com cursos de política em Franco da Rocha e Guarulhos (SP)Aos pré-candidatos presentes, Ogusuka destacou a importância de preparo intelectual, humano e ideológico. “Vocês devem estar preparados para vencer os próprios preconceitos e os preconceitos que a maioria da população tem a respeito da política. Quando um político tem história, propostas e sabe debater de forma sadia com as pessoas, ele conquista respeito”, disse Julio.

Na oportunidade, o professor abriu o debate para que os participantes expusessem suas opiniões a respeito da política atual. Àqueles que pretendem se candidatar nas eleições do próximo ano também tiveram a oportunidade de explicar de onde surgiu o interesse para a política, e o que pretendem fazer, se eleitos.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Subseção da FRB/SP

 

 

Reportar Erro