Feira Central de Ceilândia ganha Wi-Fi Social

O objetivo da iniciativa, segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (PRB), é conectar todo o DF, facilitando o acesso da população às informações

Publicado em 20/05/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Na manhã de sábado (18), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo (PRB), e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, lançaram mais um ponto do Wi-Fi Social, desta vez na Feira Central da Ceilândia, Região Administrativa do DF.

“Não temos medidos esforços para melhorar a vida de Taguatinga, de Ceilândia, de toda essa região, não nos falta força, fé, foco e determinação e vamos entregar uma cidade cada dia melhor para vocês, seja nas pequenas ações como essa, seja nas grandes obras de infraestrutura. Muito obrigado ao povo de Ceilândia e a toda essa população que amo do fundo do meu coração”, disse o governador.

O Wi-Fi Social ficou em fase de teste por um mês na feira, agora funcionando definitivamente no espaço. O objetivo da iniciativa, segundo Gilvan Máximo, é conectar todo o DF, facilitando o acesso da população às informações. “É muita alegria poder estar aqui e, por determinação do governador, colocar o Wi-Fi Social em Ceilândia, fazendo do DF um lugar todo inteligente, vamos conectar os cidadãos às novas tecnologias, é wi-fi de graça para todos”, destacou o secretário.

O evento contou com a presença do secretário nacional do PRB, Evandro Garla; do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) e o deputado distrital Martins Machado (PRB-DF).

 

Saiba mais

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou edital para fornecimento de internet gratuita por meio de sinal WI-FI em mais de 100 pontos do DF. A intenção é que o sinal chegue em locais de grandes concentrações de pessoas como hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), os terminais rodoviários, feiras e estações de metrô.

No último final de semana o WI-FI Social conectou-se aos cidadãos de Vicente Pires.

Texto: Agência Brasília
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

Reportar Erro