Fábio Freitas solicita reforma de hospital em São Geraldo do Araguaia

Deputado solicitou investimentos do Governo do Pará nas áreas de transporte e saúde para Belém e o município de São Geraldo do Araguaia

Publicado em 11/10/2019 - 00:00

Belém (PA) – Em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, na quarta-feira (9), o deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA) apresentou duas propostas que garantem direitos essenciais aos cidadãos de Belém e de São Geraldo do Araguaia, no sudeste paraense.

Em um dos documentos, o deputado pede que seja disponibilizada a reforma do Hospital Regional Mario Martins, localizado no município de São João do Araguaia. O objetivo é estabelecer a qualidade e adequada infraestrutura para o atendimento da população daquele município.”A saúde consta na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, no artigo XXV, que define que todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar-lhe e a sua família, saúde e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis. Ou seja, o direito à saúde é indissociável do direito à vida, que tem por inspiração o valor de igualdade entre as pessoas”, comentou.

Em outra proposição, o parlamentar solicitou a implantação de uma Estação do BRT na BR-316 KM 01, nas proximidades do Shopping Castanheira, visando atender o grande fluxo de pessoas que tramitam diariamente no local. A proposição será encaminhada ao Governo do Pará, à Prefeitura de Belém e ao Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM). “Nas grandes cidades é comum observarmos os polos geradores de tráfegos que se instauram em pontos centrais de algumas localidades, a exemplo de shoppings, lojas, igrejas e etc. Em decorrência da grande movimentação de pessoas na BR-316, KM 01, solicito a implantação de uma estação para que seja atendida a necessidade da população que trafega diariamente na área”, justificou o republicano.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro