Fábio Freitas recebe Medalha “Coronel Fontoura”

Honraria foi concedida durante solenidade promovida pela Polícia Militar do Pará em comemoração ao aniversário de 201 anos da instituição

Publicado em 27/09/2019 - 00:00

Belém (PA) – O deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA) foi condecorado, na quarta-feira (25), com a Medalha do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura” durante solenidade promovida pela Polícia Militar em comemoração ao aniversário de 201 anos da instituição. O evento ocorreu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, localizado na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

“Estive na comemoração aos 201 anos da nossa Polícia Militar e tive a honra de receber também a medalha ‘Cavaleiro’. Deus abençoe todos os militares do nosso querido estado”, agradeceu Fábio Freitas.

Na ocasião, o Governo do Pará entregou à corporação quatro novas ambulâncias, 200 pistolas, 54 computadores, 200 rádios HT e 201 computadores mini PC e ainda 55 oficiais e 2.549 praças da corporação foram promovidos.

“Neste momento em que celebramos os 201 anos de existência da corporação do nosso Estado, temos a oportunidade de reconhecer os serviços prestados por esses homens e mulheres, de valorizar esta tropa por meio de investimentos que vão desde a infraestrutura ao atendimento em saúde, garantindo a estrutura necessária para que a corporação preste sempre o melhor serviço. Estamos entregando a oitava ambulância para equipar a PM, enquanto que na história recente da corporação apenas duas foram repassadas. Além disso, repassamos coletes balísticos, novas armas, novos uniformes e estamos fazendo a maior promoção da história da PM no Pará”, disse o governador Helder Barbalho em seu discurso, ressaltando ainda que a meta é abrir sete mil novas vagas nos quatro anos de governo.

No evento, 344 personalidades civis e militares também foram condecoradas com a Medalha do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura” (40 com o Grau Comendador e 304 com o Grau Cavaleiro).

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas

Reportar Erro
Send this to a friend