Fábio Freitas participou de congresso sobre prevenção às drogas em São Paulo

Fábio Freitas participou de congresso sobre prevenção às drogas em São Paulo

Com o lema ‘Perder o futuro seria uma droga’, evento reuniu especialistas, gestores, profissionais e voluntários que atuam na prevenção e tratamento a dependentes químicos

Publicado em 11/12/2019 - 00:00

São Paulo (SP) – Presidente da Comissão de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o deputado Fábio Freitas (Republicanos) participou, no sábado (7), do 6° Congresso Internacional Freemind, realizado em Águas de Lindóia, São Paulo.

“No 6° Congresso Internacional Freemind, na Sala Turmalina, aproveitamos o encontro das lideranças da Marcha das Famílias contra às Drogas no Brasil para realizamos um balanço da marcha do dia 3 de novembro e do sucesso que alcançamos, em virtude, da não descriminalização das drogas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) até o momento. Pensando nisto, continuaremos com o evento para os próximos anos e a marcha de 2020 já está sendo organizada com a nossa participação direta”, disse o deputado.

O Congresso Internacional Freemind já se tornou referência e hoje é considerado um dos maiores eventos sobre drogadição do mundo. Este ano, o tema foi “Perder o futuro seria uma droga. Qual o impacto do álcool e do tabaco junto aos nossos filhos”? O objetivo foi propor uma reflexão sobre a grande tolerância existente frente às drogas lícitas e os danos que elas causam na sociedade.

“Agradecemos a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, a Senapred, pela idealização da marcha das famílias contra às drogas, em especial, ao ministro da cidadania, Osmar Terra, ao secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Júnior e ao Edu Cabral, diretor da Senapred pelo excelente trabalho desenvolvido e pela mobilização nacional contra às drogas”.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro