Fábio Freitas participa da formatura de quase 5 mil alunos pelo Proerd

Fábio Freitas participa da formatura de quase 5 mil alunos pelo Proerd

Formados são crianças e adolescentes de escolas públicas que tiveram aulas teóricas e orientações práticas sobre como se comportar diante da oferta de drogas

Publicado em 17/12/2019 - 00:00

Belém (PA) – Ao lado do governador Helder Barbalho e da primeira primeira-dama do estado, Daniele Barbalho, o presidente da Comissão de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Fábio Freitas (Republicanos-PA), participou da solenidade de formatura de mais de 4,7 mil estudantes do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental de escolas estaduais e municipais de Belém e distritos, que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é desenvolvido pela Polícia Militar. O evento ocorreu na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, na manhã de sábado, 14.

“Este projeto trata da humanização das ações da Polícia Militar, que tem responsabilidade em dar segurança para a nossa gente, mas também pode orientar na formação de nossas crianças e jovens, para que possam, além de aprender o conteúdo curricular, saber o que é certo, o que é errado. Fazer uma escolha pela vida, pelo futuro, ao saber dos prejuízos causados pelo consumo de drogas. A gente espera que essas crianças formadas aqui, hoje, levem essa mensagem para a escola, a casa, a comunidade”, disse o governador.

Também estiveram presentes ao evento o comandante-geral da PM, Cel. Dilson Jr.; o titular da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), Ricardo Balestreri, e a titular da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Úrsula Vidal.

“Como presidente da Comissão tive a oportunidade de mais uma vez conscientizar os pais, que devem tomar cuidado, pois cada vez mais as pessoas têm experimentando precocemente as drogas. Pais e responsáveis devem estar atentos aos celulares, uso das redes sociais e às amizades dos filhos.

Pesquisas mostram que 83% dos usuários experimentaram droga pela primeira vez aos 12 anos. Hoje é um dia especial, em que se formam quase 5 mil cidadãos conscientes. Parabéns aos alunos e a todos que participam deste programa”, disse o deputado comunicando ainda que no próximo ano estará disponibilizando 120 mil reais em recursos através de emenda parlamentar para novos instrutores do Proerd.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro