Fábio Freitas faz palestra sobre prevenção de drogas em Muaná

Fábio Freitas faz palestras sobre de prevenção de drogas em Muaná

O republicano, que é presidente da Comissão de Prevenção às Drogas na Alepa, Fábio Freitas falou sobre os riscos e caminhos para se livrar das drogas

Publicado em 30/10/2019 - 00:00

Muaná (PA) – Em agenda em Muaná, município da Ilha do Marajó, na tarde da última quinta-feira (24), a Comissão de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Sérgio Mota, palestra com esclarecimentos sobre os malefícios causados pelo uso de substâncias entorpecentes.

A ação ocorreu durante os Jogos Internos da Escola com o tema ‘Esporte e Educação: Juntos no Combate às Drogas’.

“No intervalo dos jogos, levamos a palestra da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Alepa, onde mostramos de forma didática para os mais de 400 alunos presentes, através de uma dobradura em uma folha de papel, as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano e os riscos de grandes perdas emocionais, materiais e familiares que os usuários de drogas correm, assim como, também foi mostrado a todos a possibilidade de mudança de vida, caso decida abandonar os vícios, com o auxílio de tratamento, somando terapia com espiritualidade, como cita a Nova Lei Nacional de Drogas n°13.840/2019. Gostaria de agradecer à diretora Selma Pinho pela recepção e organização na escola para a realização da palestra e a Irá Pimenta por nos convidarmos para realizar a palestra no município”, disse o deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos no Poder Legislativo, que preside a Copred.

Já na quinta-feira (25.10) a palestra foi realizada na Escola Sérgio Mota, também estava onde estava acontecendo Jogos Internos, para mais de 400 alunos. “Ensinamos que viver sem drogas é e sempre será a melhor escolha. Muaná, diga não às drogas!”, finalizou o republicano.

A Comissão de Prevenção às Drogas está percorrendo vários municípios do Pará e já alcançou mais de 150 mil pessoas entre crianças, adolescentes e pais e responsáveis sobre esse grande mal social.

Copred

Instalada no início de 2019, a Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (Copred) tem como competências: Analisar e emitir parecer sobre as matérias relacionadas ao uso de drogas em geral; atuar no sentido de promover, em todos os níveis, estudos e medidas que tenham em vista a prevenção do uso indevido de drogas; estudar, elaborar e apresentar preposições referentes ao campo do abuso de droga, tendo em vista principalmente o seu controle e prevenção de seu uso; manter permanentemente contato com o Poder Executivo para que possa acompanhar de forma efetiva as ações desenvolvidas na órbita daquele Poder no combate e repressão às drogas ilegais; e manter intercâmbio com organismos públicos e privados, estaduais, nacionais e internacionais, ligados ao assunto para que se mantenha uma atualização genérica e particularizada do problema.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro