Fábio Freitas cumpre agenda em São Geraldo do Araguaia

Fábio Freitas cumpre agenda em São Geraldo do Araguaia

O deputado Fábio Freitas acompanhou o governador do Pará durante entrega de obras no município

Publicado em 04/10/2019 - 00:00

São Geraldo do Araguaia (PA) – O deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA) acompanhou, na quarta-feira (2), ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho, a entrega de obras importantes para município de São Geraldo do Araguaia e outros benefícios que contemplam a população.
São Geraldo do Araguaia recebeu 23ª escola reformada esse ano pelo governo estadual. “Depois de alguns meses, lutando, entre idas e vindas, em órgãos estaduais e junto ao Governador, com muita felicidade, foi entregue, reformada, a Escola Estadual Lenilson Luz Miranda, que atende a quase 400 alunos”, comemorou o republicano.

Outra obra importante foi o asfaltamento de 8 km na PA-477 que vai melhorar muito a vida dos moradores. “O asfaltamento contribui para rapidez no deslocamento, mais segurança, facilidade no escoamento da agricultura local e muito mais. Estamos trabalhando por todo o Pará”, afirmou.

Também foram entregues 11 títulos de terras para agricultores familiares do município e foi assinado pelo governo estadual o convênio que disponibilizará 50 mil litros de combustível para a prefeitura executar o serviço de recuperação das estradas vicinais. “Agradeço ao prefeito Edilson, por lutar pelo povo de São Geraldo do Araguaia e gratidão sempre ao Governador Hélder”, destacou Fábio Freitas.

Visitas
Ainda em São Geraldo do Araguaia, o parlamentar visitou a fábrica de calcário Calmap. “Geração de emprego e renda, para a região, como também para os produtores, que precisam deste calcário para fins agrícola que é utilizado para corrigir a acidez do solo. Ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio indispensáveis para a nutrição das plantas”, ressaltou. Também foi visitado o frigorífico MasterBoi, que desde 2015, gera cerca de 700 empregos diretos na região e contribui para o fortalecimento da pecuária no Estado. “Ele é um dos quatro frigoríficos paraenses que atendem todas as exigências do mercado para exportação para a China, e já exporta para 66 países. A fábrica tem potencialidade daqui a 1 ano, aumentar sua produção para 1.200 bois por dia, e gerar mais 500 empregos diretos e mais 2 mil empregos indiretos”, disse o deputado.

Prevenção às drogas Noite do dia 1° de outubro, a Comissão de Prevenção às Drogas (Copred), da Alepa, presidida por Fábio Freitas, realizou palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Silveira Lima, levando informações de forma didática para as mais de 100 pessoas presentes, entre jovens e adultos, através de uma dobradura em uma folha de papel, as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano e os riscos de grandes perdas emocionais, materiais e familiares que os usuários de drogas correm, assim como, também foi mostrado a todos a possibilidade de mudança de vida, caso decida abandonar os vícios, com o auxílio de tratamento, somando terapia com espiritualidade, como cita a Nova Lei Nacional de Drogas n°13.840/2019. “Agradecemos ao secretário estadual de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, pelo suporte e à diretora escolar, Marcilene, pela organização do evento e receptividade. São Geraldo do Araguaia, diga não às drogas”, finalizou Fábio Freitas.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro
Send this to a friend