Erick Musso participa da inauguração do Contorno de Iconha na BR 101

Erick Musso participa da inauguração do Contorno de Iconha na BR 101

“É o primeiro passo deste grande sonho, que é a duplicação completa da BR 101”, disse o deputado do PRB, que é presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Publicado em 03/03/2019 - 00:00

Iconha (ES) – O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Erick Musso (PRB-ES), participou na quinta-feira (28), da inauguração do Contorno de Iconha, na BR-101, na região sul do estado. O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. De acordo com a ECO 101, concessionária que administra a rodovia, foram investidos R$ 80 milhões na obra que irá melhorar o tráfego na região.

Para Erick Musso, a obra é um marco na renovação da estrutura logística importante para fomentar o desenvolvimento econômico do estado. “A obra vai destravar o gargalo de tráfego no sentido sul da BR 101, num trecho de quase oito quilômetros de extensão, em pista duplicada, e promete reduzir o tempo de percurso em mais de 50 minutos. É o primeiro passo deste grande sonho, que é a duplicação completa da BR 101. Um importante passo, não só para a mobilidade, como para a segurança de quem vai transitar pelo Espirito”, destaco Erick Musso em sua rede social.

Segundo informações do Governo do Espírito Santo, o Contorno de Iconha tem uma extensão total de 7,84 quilômetros, considerando os encaixes com as interseções. As pistas têm duas faixas em cada sentido, separadas por um canteiro central. A entrada para o novo trecho da BR-101/ES é no Km 373,5 e a saída no Km 380,2, onde o traçado da nova via se encontra com a pista existente.

Foram construídas duas pontes sobre o Rio Iconha, uma para cada sentido da rodovia, cada uma delas com duas faixas de tráfego, um acostamento e uma faixa de segurança. Também foram construídos quatro viadutos – dois na interseção norte e outros dois na interseção sul – que interceptam a atual BR.

“É um momento de muita alegria e temos a responsabilidade que teremos de cobrar ao governo federal para que continue cobrando da concessionária para que em breve possamos ter toda a duplicação da BR 101 duplicada, o que levará mais segurança, mobilidade logística aos capixabas e brasileiros”, finalizou Erick Musso.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Erick Musso

Reportar Erro