Equipe da Seagro prestigia abertura do “Agosto verde” em Palmas

“O Tocantins é essencialmente rural e ações como esta fortalece o setor e reúne pessoas em torno dessa causa”, destacou o secretário César Halum (PRB)

Publicado em 03/08/2019 - 00:00

Palmas (TO) – O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum (PRB), acompanhado de diretores e técnicos da pasta participaram, na manhã de quinta-feira (1º), da abertura do “Agosto verde”. Iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), o evento tem parceria da Seagro e segue até o próximo dia 30, com programação destinada à agricultura, pecuária e tecnologia.

Em sua fala, César Halum destacou a parceria no evento. “O Tocantins é essencialmente rural e ações como esta fortalece o setor e reúne pessoas em torno dessa causa e o Roberto Sahium tem o dom de aglutinar as pessoas”, enfatizou.

Dentro da programação do “Agosto verde”, o tecnólogo de Sistemas Elétricos da Seagro, Reginado de Novais Rocha vai ministrar palestra no dia 14, sobre Minissistema de biodigestor para tratamento de dejetos animais.

Ao destacar a parceria com a Seagro, o secretário da Seder, Roberto Sahium, enfatizou a extensa programação do evento, ressaltando o trabalho conjunto de todos os parceiros.

Em contraponto as altas temperaturas na região em agosto, quando a paisagem fica cinzenta, o anfitrião preparou um lanche para os convidados à base de mandioca e sucos verdes, alusivos ao tema do programa.

Texto e foto: Ascom – Seagro/TO

Reportar Erro