Em Brasília, Fábio Freitas participa de eventos em prol da Enfermagem

Frente Parlamentar das 30 horas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem foram lançadas na terça-feira (20), na Câmara dos Deputados

Publicado em 22/08/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Nesta terça-feira (20), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, foram criadas duas frentes parlamentares: a Frente Parlamentar das 30 horas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. O ato contou com a presença do deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

“Com o compromisso de fortalecer políticas de apoio aos profissionais de enfermagem, participei na Câmara dos Deputados do lançamento das Frentes Parlamentares. Na ocasião, destaquei a atuação do mandato em defesa da categoria no Estado do Pará, com aprovação do Projeto de Indicação 7/2019, que estabelece jornada semanal de 30h para enfermeiros e técnicos de enfermagem. A iniciativa vai beneficiar cerca 70 mil profissionais no Pará”, disse o deputado.

Segundo o Conselho Nacional de Enfermagem (Cofen), a profissão é base para o Sistema Único de Saúde (SUS), representando mais de 60% dos profissionais de saúde do Brasil.

A Frente Parlamentar das 30 horas é presidida pelo deputado federal Mauro Naziff (PSB/RO), enquanto que o presidente da Frente Parlamentar Mista da Enfermagem tem como presidente o deputado Célio Studart (PV/CE). Os colegiados irão trabalhar pela tramitação e aprovação de Projetos de Leis antigos da categoria como o piso salarial, estabelecimento das 30 horas, descanso digno, entre outras demandas.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro