Educação para o futuro predominou em debate de republicanos em Belém

Conservadorismo, tecnologia, economia, família, entre outros assuntos também foram abordados em evento promovido pela FRB na capital do Pará

Publicado em 23/05/2022 - 14:05

Belém (PA) – A educação foi a grande referência elencada como fator fundamental para a construção do futuro do Brasil debatida durante o “200 anos de Independência do Brasil – Entender o passado para refletir o futuro”, evento realizado pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), neste sábado (21), em Belém, capital do Pará.  Conservadorismo, tecnologia, economia, família, entre outros assuntos também foram abordados na programação que buscou fomentar o diálogo sobre a importância do protagonismo dos republicanos nos cenários políticos do Pará e de todo o país.

Uma das participantes foi Márcia Marques, pedagoga e mestra em vulnerabilidade socioambiental pela Universidade Federal do Pará (UFPa).

Renato Junqueira, secretário nacional do Jovens Republicanos

“Como paraense, eu acredito que a gente deve ter um olhar para a nossa região amazônica, pensando na nossa ocupação na sociedade, nosso papel como agente social. Conheço, pelo menos, 80 municípios do estado e vejo muitas situações de carência, de vulnerabilidade social. Eu entendo que nós temos que olhar mais, também, pela família, que é base de tudo, a base de construção do indivíduo”, destacou Márcia.

Evandro Garla, presidente do Republicanos Pará

A juventude foi temática de uma das palestras da programação ministrada pelo secretário nacional dos Jovens Republicanos, Renato Junqueira, que fez uma abordagem sobre o acesso a tecnologias através das gerações, mudança de comportamentos e o fortalecimento de mais políticas públicas para este público.

Mauro Silva, contador e tesoureiro do Diretório Nacional do Republicanos

Para Vinicius Marques, a palestra de Junqueira foi positiva. “Nós como jovens e cristãos, temos que nos posicionar, com nossos valores na sociedade. A juventude é o pilar da construção do futuro”, enfatizou.

De acordo com o Mauro Silva, contador e tesoureiro do Diretório Nacional do Republicanos, a palestra ministrada por ele teve como objetivo capacitar os pré-candidatos com relação à prestação de contas. “Para que todos possam fazer suas prestações de contas corretamente”, disse.

Ao lado do presidente estadual do partido, Evandro Garla, o presidente da FRB avaliou o evento como positivo e anunciou que a capital paraense sediará um próximo encontro da Fundação.

Fotos do evento

Texto: Paula Portilho
Foto: Ascom – FRB

Reportar Erro
Send this to a friend