Eduardo Lopes recebe secretário de Educação

Esse foi o primeiro encontro entre os secretários e os temas tratados foram: escolas rurais e agrícolas

Publicado em 26/02/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Seappa), Eduardo Lopes (PRB), recebeu na segunda-feira (25), o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, acompanhado do subsecretário de Gestão da Seappa, Aguinaldo Balon.

Esse foi o primeiro encontro entre os secretários e os temas tratados foram: escolas rurais e agrícolas. Na reunião, eles identificaram a necessidade de parceria entre as secretarias com intuito de ampliar a educação agrícola, gerando oportunidade de ofertar cursos e uma boa dinâmica para a própria escola.

Para Pedro Fernandes, a união será de grande importância para aumentar o número de atividades e cursos. “Os estudantes terão a oportunidade de vivenciarem diretamente com profissionais especializados na área, que irão contribuir na formação dos alunos”, afirmou o secretário de Educação.

Com a proposta de avançar uma formação mais direcionada com respaldo da Secretaria de Agricultura, o secretário considerou que a parceria irá melhorar a qualidade de ensino de todas as escolas vocacionadas.

“Eu tenho certeza de que a parceria com a Secretaria de Educação irá proporcionar aos nossos alunos, além de formação de novos profissionais qualificados, uma grande oportunidade de crescimento”, finalizou Eduardo Lopes.

Texto e foto: Ascom – Seappa

Reportar Erro