Deputado quer garantir direitos de crianças e adolescentes

Direitos de crianças e adolescentes é debate em Rondônia

Alex Silva promoveu audiência pública para tratar da extinção do Conselho Tutelar do Distrito de Tarilândia, em Jaru

Publicado em 15/06/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Assembleia Legislativa de Rondônia reuniu-se, na quarta-feira (12), sob a presidência do deputado estadual Alex Silva (PRB-RO), para tratar da extinção do Conselho Tutelar do Distrito de Tarilândia, em Jaru, programada para o final deste ano.

Deputado quer garantir direitos de crianças e adolescentesDurante o encontro, que contou com as presenças dos deputados Cassia Muleta e Aélcio da TV, Alex Silva declarou que a intenção da Comissão é ouvir e buscar uma saída para o impasse e questionou a ausência de representantes da Prefeitura de Jaru na reunião. 

“Estamos aqui nos propondo a ouvir e a dialogar para construirmos um caminho que possa levar a um entendimento. Porém, queríamos aqui questionar o Ministério Público, a Prefeitura de Jaru e a Câmara Municipal de Jaru, mas não temos nenhum representante, mesmo tendo sido convidados. São muitas dúvidas e questionamentos que ficamos sem resposta”, ressaltou o republicano.

Na oportunidade, Alex Silva anunciou que irá propor uma audiência pública para tratar da proteção das crianças e adolescentes, que na visão dele, está sendo negligenciada.

“Este caso do Conselho Tutelar de Tarilândia evidencia a forma como o poder público e como a sociedade precisam assumir suas responsabilidades. Uma audiência pública aqui na Assembleia Legislativa deverá tratar dessa necessidade de se assegurar os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou o parlamentar, que, por meio da Comissão, vai tentar ouvir a Prefeitura de Jaru e os demais envolvidos para esclarecer os fatos.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro