Deputados aprovam projeto que fortalece combate às drogas no PA

Projeto do deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA) sugere ao governo estadual a indicação de um membro da Copred no Conselho Estadual sobre Drogas

Publicado em 28/08/2019 - 00:00

Belém (PA) – Com o objetivo de estabelecer ações conjuntas de trabalho e ampliar o debate sobre o combate às drogas no Estado do Pará, os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram na Sessão Ordinária de terça-feira (27), o Projeto de Indicação 35/2019 que, entre outros objetivos, propõe o alinhamento de atividades entre os Poderes Legislativo e Executivo, tendo como base as diretrizes do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

A proposição, de autoria do deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos-PA), sugere ao Poder Executivo Estadual a indicação de um membro da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas na Alepa (Copred), no Conselho Estadual sobre Drogas (Coned), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

“Hoje nós temos abertura junto à Senad, que é a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, e acredito que muitas ações desenvolvidas aqui no estado têm que estar alinhadas com o governo federal para efetivar as políticas de prevenção às drogas de forma ampla. Então, acredito que com assento ao Conselho Estadual de Combate às Drogas podemos contribuir para fortalecer o enfrentamento a esse mal que atinge milhares de pessoas”, justificou parlamentar, que é presidente da Copred.

A Copred

Instalada em fevereiro de 2019, a Comissão vem desenvolvendo atividades em várias regiões do Pará com palestras informativas sobre os malefícios do uso de drogas. No domingo (25), a equipe da Copred realizou palestra, ministrada pelo presidente Fábio Freitas, para 40 mil torcedores no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, antes da partida de futebol entre Remo e Paysandu. Ao todo, cerca de 140 mil pessoas foram alcançadas pelo trabalho de conscientização por meio de caravanas que percorreram dezenas de municípios paraenses.

Texto: Mara Barcellos / Ascom – deputado estadual Fábio Freitas
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Erivan Damasceno

Reportar Erro