Deputado promove ação do “Agosto Lilás” em Porto Velho

Deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) realizou um “pit stop” de conscientização sobre a violência contra a mulher

Publicado em 12/08/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Na semana de comemoração ao 13° aniversário de criação da Lei Maria da Penha, o deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) e sua equipe promoveu, na manhã de sábado (10), um “pit stop” de conscientização sobre a violência contra a mulher em Porto Velho.

O ponto de encontro foi no cruzamento das Avenidas Calama e Jorge Teixeira e a motivação foi a campanha “Agosto Lilás”, para conscientização, prevenção e combate à violência contra a mulher.

Na divulgação a equipe vestia camiseta branca estampando a frase “Não à violência contra a mulher” e foram distribuídos folhetos contendo os projetos de lei apresentados pelo parlamentar na Assembleia Legislativa de Rondônia, que vão de encontro às necessidades das mulheres vítimas de violência e que visam punir os agressores.

“Este trabalho abre uma série de atividades que faremos durante esse mês. O ‘Agosto Lilás’ visa conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a violência contra as mulheres, que cresce a cada dia no estado, como também apresentar nossos projetos de lei que têm como objetivo a valorização das mulheres vítimas de agressão, além de fazer a divulgação do número da Central de Atendimento à Mulher (180)”, explicou Alex Silva.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva

Reportar Erro