Deputado Estadual Charles Santos propõe o Turismo Pedagógico em Minas Gerais

“É importante despertar os profissionais da educação e alunos para valorizar a cultura no Estado em que vivem”, afirma o republicano

Publicado em 23/02/2019 - 00:00

Belo Horizonte (MG) – Uma importante experiência de conhecimento e ensino, fora do ambiente da sala de aula. Essa foi a ideia do deputado estadual Charles Santos (PRB-MG), ao apresentar o Projeto de Lei 236/19, que institui o Turismo Pedagógico, possibilitando o acesso de alunos das escolas da rede pública estadual ao acervo cultural, artístico e turístico do estado.

A proposta reforça a importância de transformar o passeio em uma atividade pedagógica. Para Charles, esse tipo de turismo pode refletir no desempenho escolar nas diferentes áreas do conhecimento, complementando a formação dos alunos e ampliando seus horizontes culturais. “É importante despertar os profissionais da educação e alunos para valorizar a cultura no Estado em que vivem”, afirma o republicano.

Charles Santos destaca ainda a importância do turismo como forma de despertar o empreendedorismo ou a gestão pública na área, como escolha de profissão.

Texto e foto: Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro