Deputado Cabo Jhony Paixão solicita militarização de escola em Cacoal

Deputado Cabo Jhony Paixão solicita militarização de escola em Cacoal

Segundo o parlamentar, a militarização é um pleito da população do município que aponta o pouco rendimento escolar, indisciplina, violência e uso de drogas

Publicado em 26/02/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – O deputado estadual Cabo Jhony Paixão (PRB-RO) solicitou, por meio de indicação ao Governo de Rondônia, que a Secretaria de Educação implante a militarização da escola estadual de ensinos Fundamental e Médio na Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, sediado no município de Cacoal.

“As famílias veem nas escolas militarizadas como locais em que seus filhos estarão seguros, protegidos da marginalidade e das drogas, e onde aprenderão não somente aquilo que é próprio das escolas ensinarem, mas também, disciplina, obediência e o respeito à hierarquia”, afirmou o republicano.

Segundo o parlamentar, a militarização é um pleito da população do município de Cacoal que aponta o pouco rendimento escolar, indisciplina, violência e uso de drogas. Para o deputado do PRB, as escolas militares possuem alto índice de qualidade de ensino, devido a garantia aos estudantes dos valores, disciplina, melhor desempenho nos estudos, frequência, dentre outros itens essenciais à melhoria na educação.

Texto: Ascom – deputado estadual Cabo Jhony Paixão
Ediçaõ: Agência PRB Nacional
Foto: José Hilde

Reportar Erro