Deputado Alex Silva critica aumento da energia elétrica em Rondônia

Deputado Alex Silva critica aumento da energia elétrica em Rondônia

Segundo ele, a população rondoniense deveria pagar a energia mais barata do país, visto que o estado dispõe de três usinas hidrelétricas em pleno funcionamento

Publicado em 21/02/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia, na terça-feira (19), o deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) saiu em defesa da população rondoniense e contra o aumento de 27% na conta da energia elétrica no estado.

Durante discurso, o republicano classificou o aumento abusivo por parte da empresa Energisa. Segundo ele, a população rondoniense deveria pagar a energia mais barata do país, pois o estado dispõe de três usinas hidrelétricas em pleno funcionamento – Santo Antônio, Jirau e Usina Samuel. “A gente paga a energia mais cara, quando na verdade deveria ser o contrário.  O aumento da energia elétrica imposto pela Energisa é abusivo, imoral e desproporcional. Eu e toda a população de Rondônia estamos nos sentindo enganados”, disse Alex Silva.

Feminicídio

Em outro momento do discurso, o deputado do PRB também se comprometeu em abraçar a causa das mulheres rondonienses e lutar pela diminuição do feminicídio, já que Rondônia, segundo o Ministério Público, é o quarto estado onde mais se mata mulheres e o terceiro em índice de estupros do país. “O combate à violência contra as mulheres será uma das nossas bandeiras de luta. Espero contar com a ajuda dos demais parlamentares”, finalizou Alex Silva.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro