Fibra segue recomendação de Delmasso para que empresas contratem pessoas com epilepsia

Delmasso propõe criação da “Escola de Pais”

O objetivo é orientar e apoiar famílias com filhos que se encontram em situação de risco e disponibilizar informações que envolvam maternidade/paternidade

Publicado em 24/01/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Colocar a família no centro da execução de políticas públicas sempre foi prioridade para o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF). Por isso, o parlamentar apresentou uma proposta que cria a “Escola de Pais”, que terá como população alvo os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes que respondem a processo por abandono, negligência, maus-tratos, abuso ou que colocam os filhos em situação de risco. A proposta funcionará junto às redes públicas de ensino e saúde.

Segundo Delmasso, o projeto visa à mudança do foco das ações públicas, no sentido de não cuidar apenas da criança e do adolescente, mas trabalhar em prol da família. “Educar e cuidar da família é essencial para que a convivência em sociedade seja saudável”, disse.

A “Escola de Pais” terá as seguintes ações: orientar e apoiar famílias com filhos que se encontram em situação de risco, disponibilizar informações que envolvam maternidade/paternidade responsável e o exercício da cidadania, facilitar o processo de autoconhecimento, autovalorização, disponibilizar treinamento que favoreça o despertar de habilidades na busca de atividades laborais, encaminhar os familiares para cadastros com oportunidades de emprego, dentre outras medidas.

Os critérios de inscrição, participação e categorização serão regulados pelo Poder Executivo visando a proteção da criança e do adolescente.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Reportar Erro