Delmasso defende ampliação da validade de concursos públicos no DF

Republicano se reuniu com o secretário de Saúde do DF, juntamente com alguns representantes das comissões de aprovados no concurso da pasta

Publicado em 12/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – O deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB-DF) se reuniu, na quinta-feira (7), com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, juntamente com alguns representantes das comissões de aprovados no concurso da pasta. Na reunião, o parlamentar do PRB entregou um ofício para o secretário, solicitando que a Lei nº 6.228/18 possa ter validade para os concursos de 2014 e pediu, em outro ofício, o cronograma de nomeação dos aprovados nos concursos de 2018.

O secretário se mostrou comprometido em atender ao pedido, e disse que espera o resultado de uma análise da secretaria de Fazenda para saber qual o recurso disponível para convocar os aprovados. Segundo Okumoto, em junho a Secretaria fará um levantamento para saber a quantidade de pessoas aprovadas que serão chamadas dos concursos de 2014 e 2018.

Poderão ser beneficiados com a lei aprovados no concurso para fonoaudiólogo, técnico administrativo, assistente social, nutricionista, terapeuta ocupacional, enfermagem, contador, técnico em higiene dental, técnico em enfermagem, técnico- laboratório e patologia clínica, técnico em higiene dental, dentistas e biomédico.

Rodrigo Nunes é um dos aprovados no concurso de técnico administrativo da Secretaria de Saúde. “A expectativa é enorme. Nós temos um déficit muito grande na saúde. Temos contado muito com apoio do deputado Delmasso para viabilizar esse processo, aplicando a lei para toda a área da saúde”, comentou.

Além do secretário Okumoto, se manifestaram pela constitucionalidade da Lei 6.228/2018: a Procuradoria Geral do DF, o GDF e a Câmara Legislativa. Agora, a ADIN espera pela manifestação do Ministério Público para depois ser julgada pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Reportar Erro