Danniel Librelon homenageia Universidade Santa Úrsula

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro homenageou a Universidade Santa Úrsula com a Medalha Tiradentes

Publicado em 17/10/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – Por iniciativa do deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro homenageou, na terça-feira (15), a Universidade Santa Úrsula com a Medalha Tiradentes.

A comenda é a maior honraria concedida pela Alerj e é destinada a premiar pessoas ou instituições que contribuem com serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro.

Danniel Librelon homenageia Universidade Santa Úrsula A Universidade Santa Úrsula é uma instituição de ensino superior cristã que no ano de 2019 completa 80 anos de existência. Foi fundada em 1939 por religiosos da Ordem de Santa Úrsula, criada em 1535 por Santa Ângela de Mérice. Sua história como universidade está ligada à realização do ensino, da pesquisa e da extensão ao longo desse tempo.

A homenagem aconteceu propositalmente no dia em que é comemorado o Dia do Professor, profissional que é insubstituível na missão de promover o aculturamento e a transformação dos povos. No Brasil personificam o processo de ensino direcionado às crianças, aos jovens e aos adultos (no ensino fundamental, médio e superior), fazendo-lhes enxergar o mundo sob novas perspectivas, sendo diretamente responsáveis pelo pleno desenvolvimento das potencialidades humanas.

Segundo Danniel Librelon, “são os professores a continuidade da família na missão de educar. São eles que nos fazem refletir sobre uma sociedade melhor, um país melhor. E se ainda não temos uma sociedade justa, ou mais desenvolvida, como desejamos, é sinal de que a missão dos professores não foi concluída, e que nós, representantes do povo, nas diversas esferas, precisamos proporcionar a eles condições mais dignas para o cumprimento do seu desejo”.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Danniel Librelon

Reportar Erro