Danniel Librelon debate situação dos produtores rurais no RJ

Republicano é o idealizador da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 08/10/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – Idealizada pelo deputado estadual Danniel Librelon (Republicanos-RJ), a Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta segunda-feira (7), sua primeira reunião para debater a situação dos produtores rurais no estado.

Na ocasião, o republicano falou da importância econômica que os produtores têm para o melhor desenvolvimento do estado. Ele destacou, ainda, que a agricultura familiar tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar. Na agricultura familiar, por exemplo, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. Esta agricultura é produtiva, pois é responsável pela produção de mais de 50% dos alimentos da cesta básica brasileira, sendo um importante instrumento de controle da inflação.

Danniel Librelon debate situação dos produtores rurais no RJLibrelon frisou que o Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros com menor representatividade econômica na produção agropecuária, sendo muito mais conhecido nacional e internacionalmente por suas atrações turísticas. “O fato da agropecuária estadual não ser expressiva em termos nacionais não significa que não haja áreas rurais, mas sim, que o desenvolvimento dessas regiões acontece de forma diferenciada das outras regiões do país onde a agropecuária é importante para a dinâmica do meio rural”, explicou.

O deputado também elencou as dificuldades enfrentadas pelo setor. “Sabemos da dificuldade que os produtores rurais e o produtor familiar rural possuem no que tange ao incentivo e a valorização do seu trabalho. Criamos essa frente parlamentar para dar voz a eles e assim desenvolver políticas públicas que venham atender os anseios da categoria e assim fazer o nosso estado avançar cada vez mais”, ressaltou o republicano.

Frente parlamentar

O objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Produtor Rural do Estado do Rio de Janeiro é fortalecer a implementação de políticas públicas a nível estadual voltadas à agricultura familiar, pesca, aquicultura e a todo o agronegócio para a geração de oportunidades de trabalho e renda para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do interior do estado.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Danniel Librelon

Reportar Erro