Curso da FRB alcança lotação máxima em São Paulo

Curso de Política foi ministrado para assessores e autoridades republicanas e reuniu mais de 200 pessoas.

Publicado em 14/02/2015 - 00:00

São Paulo (SP) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), em parceria com o Partido Republicano Brasileiro (PRB), realizou o primeiro Curso de Política do ano na quinta-feira (12.02), em São Paulo (SP). A palestra foi aberta pelo coordenador da Subseção da FRB-SP, Aildo Rodrigues, que agradeceu a todos os presentes e anunciou que “este é apenas o início de um grande trabalho”. Com lotação máxima, o plenário da subseção recebeu 222 republicanos de todo o estado.

curso-da-frb-alcanca-lotacao-maxima-em-sao-paulo-foto-prbsp-13-02-15-02Ministrado pelo cientista político, advogado e professor, Julio Ogusuka, o curso fez uma introdução à política brasileira, resgatando o início da democracia e apresentando os tópicos mais relevantes sobre o cenário político no país. Em clima de bate-papo, a palestra seguiu com perguntas e considerações inteligentes entre os republicanos.

O deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) questionou porquê o cidadão deve se envolver com a política. A resposta veio de forma clara: “Muitas pessoas reclamam do atual cenário, mas para haver mudanças é preciso entender como funciona a política e participar, conhecer a fundo, para saber quando e como exigir mudanças. A política é uma arma no combate à corrupção, que todos os brasileiros deveriam utilizar”, afirmou Ogusuka.

Homenagem

Julio também abordou a história do PRB e lembrou a todos o importante papel do seu eterno presidente de honra e também fundador José Alencar. Em homenagem ao republicano que deu vida ao partido, uma salva de palmas foi aclamada. “Alencar tinha um coração bom, pensava no futuro do país, não em seu crescimento financeiro, mas em como ajudar a cada cidadão brasileiro. E assim, nosso partido foi criado: para o povo e pelo povo. Obrigado, Alencar!”, disse Aildo Rodrigues.

Subseção da FRB

No prédio do PRB São Paulo está situada a primeira subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A sede funciona em Brasília (DF). Inaugurada em fevereiro de 2014, a subseção segue as diretrizes da instituição, que tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional.

Entre as autoridades participantes estavam os deputados estaduais Sebastião Santos, Gilmaci Santos e Wellignton Moura; além dos vereadores Alceu Matias, Irineu Donizet – ambos do PRB-SP – e a coordenadora do PRB Mulher-SP, Thabata Yamauchi.

 

Texto e fotos: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Ascom – FRB

 

Reportar Erro