Crise no maior hospital público de MS é tema de audiência pública

Hospital Regional do Mato Grosso do Sul passa por sérios problemas de gestão. Audiência pública ocorreu nesta quinta-feira (29)

Publicado em 29/08/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – A crise do principal hospital público de referência para Alta Complexidade e Pronto Atendimento de Mato Grosso do Sul foi tema de audiência pública nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legisltiva.

Crise no maior hospital público de MS é tema de audiência públicaO deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos-MS), presidente da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, convocou o diretor-presidente do Hospital Regional, Marcio Eduardo de Souza Pereira, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, representantes dos funcionários da instituição e representantes do Ministério Público para debater o tema.

Crise no maior hospital público de MS é tema de audiência públicaNa ocasião, foram apresentados relatórios e discutida a possível terceirização com a transferência da gestão para uma Organização Social (OS). “Essa audiência pública é o início de um grande debate. Nossa intenção é buscar soluções para a crise de gestão do Hospital Regional e estender a discussão para todo o Sistema Único de Saúde (SUS) de MS. A audiência pública é o principal instrumento para o diálogo e a busca de soluções”, explicou Antônio Vaz.

Texto e fotos: Márcia Caetano / Ascom – deputado estadual Antonio Vaz

Reportar Erro