São Paulo (SP) – O Republicanos de São Paulo realizou, na noite da segunda-feira (9), mais uma edição do tradicional jantar de confraternização. Com a presença das principais lideranças no estado e diversos filiados, mais de 500 convidados lotaram o restaurante Coco Bambu Anhembi, na capital paulista. Durante o encontro, os presentes assistiram às retrospectivas
Publicado em 13/12/2019 - 00:00 Atualizado em 4/6/2020 - 16:38
São Paulo (SP) – O Republicanos de São Paulo realizou, na noite da segunda-feira (9), mais uma edição do tradicional jantar de confraternização. Com a presença das principais lideranças no estado e diversos filiados, mais de 500 convidados lotaram o restaurante Coco Bambu Anhembi, na capital paulista.
Durante o encontro, os presentes assistiram às retrospectivas com as principais conquistas deste ano e ouviram breves discursos das autoridades. Entre os principais temas, estava o orgulho das lideranças e parlamentares por fazerem parte da família republicana, conforme aponta o presidente estadual, Sergio Fontellas.
Para Fontellas, que destacou a união entre todos, é motivo de felicidade “ver o quanto nossa família cresceu”, pois, segundo ele, muitos que estavam no jantar, e até mesmo aqueles que não puderam comparecer, ajudaram a construir o que é o Republicanos hoje. “Vamos fazer a diferença e algo novo”, disse o presidente estadual ao citar as metas para 2020, que inclui a missão de eleger 65 prefeitos, dentre os mais de 160 atuais pré-candidatos.
Semelhante perspectiva, o presidente municipal Marcos de Alcântara elogiou a união que observa entre as lideranças como prefeitos, vereadores e demais autoridades, citando “a gratidão pela mão de obra política. A gratidão é a motivação para o crescimento do Republicanos”, disse. Alcântara também agradeceu o presidente nacional, Marcos Pereira, pelo aprendizado oferecido durante a caminhada até aqui e afirmou que “feliz será o candidato que tiver o apoio desse time, pois ele está forte”.
Palavra dos representantes
Representando os deputados estaduais, o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Gilmaci Santos, se mostrou lisonjeado por fazer parte da bancada do Republicanos e cumprimentou os demais colegas e autoridades.
O deputado Vinícius Carvalho, representando a bancada federal, lembrou que a grande presença de autoridades e filiados no jantar demonstra comprometimento e unidade. “O nosso propósito de cuidar do povo, a responsabilidade com a coisa pública, e o fato de podermos mostrar para as pessoas que fazer política, com responsabilidade, é possível, isso se chama unidade. E todos nós estamos imbuídos desse espírito republicano”.
O secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, representando o Governo do Estado, lembrou das conquistas neste primeiro ano à frente da pasta. E reafirmou seu orgulho em ser parte de um dos partidos que mais crescem no país.
Já Renata Sene, representando as prefeitas e prefeitos de todo o estado, ressaltou que sua gestão recebeu a cidade de Francisco Morato com déficit fiscal e, em seu último balanço, conseguiu apresentar superávit de cerca de R$ 7 milhões. Além disso, a prefeita afirmou que “é maravilhoso ser 10”, em referência ao número do Republicanos.
Representando os vice-prefeitos, Henrique do Paraíso, de Sumaré, citou sua conquista como primeiro suplente a deputado federal e reiterou que, “graças a Deus, nessa caminhada, eu faço parte dessa família republicana, que tanto faz a diferença em nosso país”.
Zé Turin, representando os 247 vereadores, destacou a ética que contorna o trabalho no Republicanos, lembrou do respeito em comum entre parlamentares e demais autoridades, e disse que desde sua recente filiação tem buscado mais pessoas para agregar na formação das equipes.
João Farias, em representação aos secretários municipais do estado de São Paulo, marcou as principais conquistas na secretaria de Habitação da capital, com destaque para uma das iniciativas que tem a marca do Republicanos no processo: o lançamento de cotas habitacionais, pela Prefeitura de São Paulo, para mulheres que foram vítimas de violência doméstica, a partir de 2020.
Recado do Marcos Pereira
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, não pôde comparecer ao evento, devido sessão deliberativa convocada pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Mas deixou um recado para os convidados.
“Nós teremos um ano de 2020 muito promissor. Será um ano de eleições municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras. E nós contamos com o apoio de todos vocês para cumprirmos a meta que a Executiva nacional nos apresentou, que é de eleger, no mínimo, 10% dos prefeitos e 3600 vereadores em todo o Brasil”, finalizando com um abraço para todos os convidados.
Texto e fotos: Ascom – Republicanos São Paulo
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)