Conferência debate direito à saúde e o financiamento do SUS em Mato Grosso do Sul

Conferência debate direito à saúde e o financiamento do SUS em MS

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento acontece entre os dias 4 e 5 de junho, em Campo Grande

Publicado em 04/06/2019 - 00:00

Campo Grande (MS) – O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Antonio Vaz (PRB-MS), abriu, nesta terça-feira (4), a 9ª edição da Conferência Estadual de Saúde criada para planejar ações que melhorem a oferta dos serviços de saúde no estado.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento acontece entre os dias 4 e 5 de junho, em Campo Grande, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

“Tenho acompanhado o relatório de gestão dos gastos com a saúde no estado e constatei que sobra pouco recurso para novos investimentos. Precisamos de gestão mais eficiente e melhorar o montante de recursos para o financiamento de todo o sistema”, disse Vaz.

Durante a conferência, governo, técnicos e representantes da sociedade civil organizada vão debater questões definidas e já votados em conferências municipais.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Antonio Vaz
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro