Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos visitará barragens em Camaçari

Colegiado presidido pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) fará uma visita, no dia 14 de março, às barragens RS1 e RS2, situadas em Camaçari

Publicado em 24/2/2019 - 00:00 Atualizado em 14/7/2020 - 15:00

Salvador (BA) – Preocupado com a situação das barragens no Estado da Bahia, o presidente da Comissão do Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), realizou na última quarta-feira (20) mais uma reunião com o Colegiado.

Na ocasião, a comissão aprovou por unanimidade a realização de uma visita, no dia 14 de março, às barragens RS1 e RS2, situadas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. No Estado da Bahia 10 barragens oferecem riscos de rompimento, segundo informações da Agência Nacional de Águas (ANA).

Segundo Arimateia, a ideia é fiscalizar de forma minuciosa e integrada, com o subsídio de técnicos da área ambiental e membros da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Comissão Especial de Barragens.

Na reunião, o deputado do PRB disse que esteve em Brasília, no dia 18, onde participou de uma reunião com o superintendente de apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos da ANA, Humberto Cardoso Gonçalves. O republicano assegurou que irá encaminhar um ofício ao superintendente para solicitar uma audiência no Parlamento Baiano, no dia 13 de março, dia anterior da visita às barragens.

“Além de um diálogo proveitoso e explicativo, o superintendente Humberto Cardoso Gonçalves demonstrou interesse de estar no Parlamento Baiano para maiores esclarecimentos. Estou atento e empenhado com o tema em questão”, garantiu Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cris Oliveira

Reportar Erro
Send this to a friend