Com auditório lotado, FRB realiza curso de política na sede paulista do partido

Com o auditório lotado, o vice-presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, abriu a palestra.

Publicado em 16/11/2015 - 00:00

São Paulo (SP) – A Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, na última quinta-feira (12), o curso de política ministrado pelo cientista político Júlio Ogusuka. Com o auditório lotado, o vice-presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, abriu a palestra em nome do coordenador da subseção e presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, que não pôde estar presente.

Fontellas parabenizou os participantes e afirmou estar honrado “em ver que, em meio a tantas polêmicas envolvendo integrantes políticos, as pessoas ainda tem fé no resgate da política e estão se capacitando para atuar na transformação de nosso país”, disse.

Com auditório lotado, FRB realiza curso de política na sede paulista do partidoCom tom de debate, o curso seguiu com diversas perguntas e desabafos dos participantes em protesto ao atual cenário político do país. Júlio apresentou temas sobre cidadania, governo, lideranças, políticas públicas, entre outros. O cientista incentivou a todos que conversem sobre política, que se informem e conheçam os representantes que elegeram.

O republicano Baltazar, do bairro de Sapopemba, fez uma reflexão sobre a democracia. “Todos querem ser respeitados, mas não pensam assim quando falam dos direitos dos outros cidadãos, e isso, tenho visto diariamente em noticiários sobre diversos partidos, que pensam somente em seus parlamentares, e se esquecem da população. Felizmente o PRB é diferente!”.

O evento contou com a presença de 200 pessoas, entre elas, a professora do curso inglês da Fundação, Mariluce Rodrigues; o coordenador estadual do PRB Juventude, Peterson Pepe; lideranças políticas, coordenadores de zonais da capital, alunos do curso de inglês e diversos republicanos.

 

Texto: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo
Edição: Ascom FRB

 

 

Reportar Erro