Cinco mil pessoas comemoraram o Dia Nacional do Idoso

Ricardo Quirino realiza grande festa no ginásio Nilson Nelson em Brasília

Publicado em 02/10/2012 - 14:15

Brasília (DF) – A Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal, liderada por Ricardo Quirino (PRB), promoveu uma grande festa no Ginásio Nilson Nelson no último sábado (29). Os cinco mil idosos que compareceram ao local puderam desfrutar de muita música, da dança sênior, da capoterapia e várias atividades físicas, além de atendimento em várias áreas, tais como: jurídico, oftalmológico, médico, psicológico, odontológico, previdenciário, entre outros, participando assim desse encontro inédito.

“Pela primeira vez na história do Governo do Distrito Federal, o idoso está sendo valorizado da forma como ele merece, essa iniciativa da secretaria representa uma atenção especial que o GDF tem com as pessoas com mais de 60 anos de idade. Esta alegre reunião marca também um ano de existência da secretaria, única no Brasil”, destaca Quirino.

Para ele, esse cuidado voltado especificamente ao idoso é essencial, pois respeito aos seus direitos é muito deficitário. “Eles cobram melhorias no transporte e sempre reclamam da falta de lazer em suas cidades”, declara o secretário.

O Secretário da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa, prestigiou o evento e diante de todos os idosos assumiu o compromisso, a pedido do governador Agnelo Queiroz, de construir um grande Centro de Convivência para as pessoas idosas. “Temos que dar cada vez mais qualidade de vida para essa população que tanto fez para essa cidade”, diz Swedenberger. “É uma grande iniciativa, porque este centro será referência de cidadania, união social e de interação entre os idosos”, completou Quirino.

Alaíde Rosa Magalhães, 71 anos, esteve presente na grande festa, e fala com satisfação de toda a programação e dos atendimentos lá oferecidos. “Eventos como esse levanta nosso astral, já realizei vários atendimentos aqui oferecidos, estou muito feliz com a assistência que a Secretaria está dando aos idosos e mais feliz ainda em saber que o governo irá criar um Centro de Conivência, estamos na expectativa”, contou ela.

O evento contou ainda com uma homenagem a 2 (dois) idosos por terem contribuído para a formação de uma sociedade mais justa, solidária e que consolidam valores que dignificam a pessoa idosa. As medalhas foram entregues pelo Secretário Quirino para Sra. Joana Tomasia da Silva e Sr. Severino Ramos de Azedo.

Além do Secretário Quirino e do Secretário Swedenberger Barbosa, também estiveram presentes o Secretário de Esporte – Júlio Ribeiro, o Deputado Distrital – Evandro Garla, o Administrador de Brasília – Messias de Souza, dentre outras autoridades.

Edição Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Texto e fotos: Ascom – SEI

 

Reportar Erro