Cerca de 60 idosos recebem diploma do Curso de Inclusão Digital

Ricardo Quirino promove parceria que dá aulas gratuitas de conceitos básicos de informática para a Melhor Idade

Publicado em 03/10/2012 - 17:33

Brasília (DF) – Nos últimos anos as novas tecnologias, em especial a internet, estão disponíveis para a maioria das pessoas de todas as classes e idades, mais ainda existem aqueles que não têm acesso a internet, seja pelo custo, ou por falta de conhecimento.

Pensando nisso, a Secretaria especial do Idoso, liderada por Ricardo Quirino (PRB), e o Núcleo de Atividades Diversificadas do Centro Universitário – UDF, firmaram parceria através da assinatura do Termo de Cooperação e juntas realizam o projeto Inclusão Digital da Melhor Idade.

Na tarde de ontem (02), idosos com mais de 60 anos, receberam diplomas de conclusão do curso. Eles aprenderam conceitos básicos de internet, como utilizar na prática os aplicativos de escritório (Paint, Editor de Texto, Planilhas Eletrônicas, Programas de Apresentação e Correio Eletrônico), realizar pesquisa online e administrar redes sociais e serviços de governo eletrônico.

Para o Secretário Quirino os idosos são um verdadeiro exemplo. “O curso vai muito além de simplesmente aprender uma nova ferramenta tecnológica, mas tem uma abrangência social muito grande”, destaca.

Para a Professora Naiara Pedon, responsável pelo Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social, “É importante fazer com que todo aprendizado acadêmico realmente tenha uma repercussão na sociedade”, Naiara acrescenta ainda que esse tipo de atividade é fundamental para a formação humanística do aluno, uma vez que o objetivo do UDF é o de formar alunos cidadãos.

O curso é gratuito, ministrado por alunos e professores dos cursos de Sistema de Informação e Jogos Digitais, com carga horária de 30 horas. As aulas são realizadas as terças e quintas, das 15h às 18h. No total, são realizados 8 (oito) encontros de 3 (três) horas/aula totalizando 24 horas, e mais 6 horas de atividades complementares.

Mais informações no site: www.udf.edu.br 

Telefone: (61) 3704-8849. – Professora Nayara

Local: Laboratório 01 do Ed. Reitor Rezende Ribeiro de Rezende do Centro Universitário do Distrito Federal UDF.

Fonte e foto: Ascom Ricardo Quirino

 

Reportar Erro