Carlos Henrique é eleito segundo secretário da Assembleia de Minas Gerais

Republicano está em seu terceiro mandato como deputado estadual

Publicado em 15/02/2019 - 00:00

Belo Horizonte (MG) – O deputado estadual Carlos Henrique (PRB-MG) foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para o biênio 2019/2020. “Agradeço a confiança dos 75 deputados que me elegeram segundo secretário da Mesa Diretora. Foi me outorgada mais responsabilidade para defender Minas Gerais”, escreveu o republicano em uma rede social.

Carlos Henrique está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi membro efetivo das comissões de Educação, Ciência e Tecnologia; Esporte, Lazer e Juventude; e Fiscalização Financeira e Orçamentária. Exerceu três mandatos consecutivos de vereador em Belo Horizonte, tendo sido eleito em 2000, 2004 e 2008. Ocupou a 1ª Secretaria e a Corregedoria da Câmara Municipal e a vice-presidência da Comissão de Legislação e Justiça, naquela instituição.

Atribuições

A Mesa Diretora é responsável por dirigir os trabalhos legislativos. Funciona como uma comissão executiva e é formada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, três vice-presidentes e três secretários, com mandatos de dois anos. Algumas das principais funções da Mesa são orientar os serviços administrativos, definir limites e competências para ordenar despesas, nomear, promover, exonerar e aposentar o servidor, promulgar emendas à Constituição e conceder licenças ao governador.

Texto: Lélia Queiroz / Ascom – PRB Minas Gerais
Edição: Agência PRB Nacional

Foto: Cedida

Reportar Erro