Campinas recebe Curso de Política da FRB

Pela primeira vez, a instituição levou a formação para a população do município, que abordou temas como cidadania, democracia e participação política

Publicado em 16/09/2019 - 00:00

Campinas (SP) – Cidadania, democracia e participação política para a população. Foram esses os temas abordados pelo professor e cientista político, Edson Rildo, em mais uma edição presencial do Curso de Política, na noite da última sexta-feira (13) no Plenário José Maria na Câmara Municipal de Campinas, realizado pela Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) em São Paulo. Pela primeira vez, a instituição levou a formação para a população do município.

Campinas recebe Curso de Política da FRBO evento reuniu mais de 300 pessoas e lotou o plenário, contou com a presença de lideranças republicanas do estado de São Paulo, incluindo autoridades locais e militantes. Estiveram presentes o coordenador regional do Republicanos de Campinas e solicitante da formação, Saulo Rodrigues; o presidente do Republicanos de Campinas, Adílson Momente; a secretária do Mulheres Republicanas, Vandercleia Moro; além do secretário de Esportes de Campinas, Dário Saadi, e de vereadores de Campinas e região.

O coordenador da subseção, Eduardo Verrone, apresentou o trabalho da instituição e destacou o foco principal da instituição. “O nosso objetivo é formar cidadãos. No ano passado formamos cerca de quatro mil pessoas, a meta para este ano é dobrar este número”, afirmou. A palestra foi conduzida por Edson, que esclareceu o conceito de cidadania. “Nós começamos a entender que cidadania também é um processo de participação na luta política, e por meio dos partidos políticos, ao qual nós delegamos o poder para que os representantes façam política, os direitos serão ampliados para benefício de todos”, destacou.

Entre os alunos que acompanharam o curso esteve a autônoma Caroline Brito, que expressou satisfação com o conteúdo aplicado. “Às vezes, as pessoas têm uma visão de política e na verdade não é nada daquilo que elas estão pensando, então quando a gente participa de um curso desse, nós aprendemos muitas coisas que não sabíamos, então somos capazes de mudar nossos conceitos”, garantiu.

A FRB desenvolve formações gratuitas, on-line e presenciais, para todo o território nacional. A Subseção se localiza na Avenida Indianópolis, nº 2.025, em Planalto Paulista, e fornece gratuitamente formações de inglês, política e lideranças femininas para a comunidade. Todos os cursos da entidade garantem certificação.

Texto: Laura Sant’Ana / Ascom – Subseção FRB, com edição da Ascom – FRB
Fotos: Sara Cupertino / Assessoria – deputado federal Roberto Alves

Reportar Erro