Campeonato de tênis de mesa em RO terá apoio de deputado do PRB

Deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) vai destinar emenda no valor de R$ 35 mil, atendendo pedido do presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa

Publicado em 02/07/2019 - 00:00

Porto Velho (RO) – Na última quinta-feira (25/06), o deputado estadual Alex Silva (PRB-RO) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Rondônia, o presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa, José Alves.

No encontro, o republicano recebeu o projeto com a a programação do II Campeonato Rondoniense de Tênis de Mesa, que está previsto para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, em Porto Velho. Na ocasião, o presidente da entidade pediu apoio do deputado para a realização do evento. O campeonato envolverá aproximadamente 120 atletas e praticantes do esporte de todo o Estado, visando elevar o nível dos atuais atletas e o surgimento de novos talentos no Estado.

Alex Silva se comprometeu em apoiar e destinar emenda parlamentar no valor de R$ 35 mil, que será usado na aquisição de material esportivo, passagens dos atletas, contratação da arbitragem e da coordenação.

“Fui coordenador de juventude da Força Jovem Universal na Paraíba e aqui em Rondônia. Sempre procurei estimular a prática esportiva, realizei trabalhos envolvendo os jovens em campeonatos e torneios, pois acredito que o esporte é um veículo de transformação social para os nossos jovens, além de influenciar no aumento da qualidade de vida e também contribuir para a ressocialização de jovens envolvidos na marginalidade”, comentou Alex Silva.

Segundo pesquisa realizada pelo Atlas do Esporte, o tênis de mesa é o 2º esporte mais praticado no País, com 24 milhões de praticantes.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Alex Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro